terça-feira, 5 de abril de 2011

Direitos Humanos

Desigualdade Humana

Geovane Casaes de Freitas
Design Gráfico
1º semestre

Desde os primórdios da humanidade, o homem tem a necessidade de se estabelecer hierarquicamente para sobreviver. Em decorrência disso, desde o início a desigualdade social existe de forma implacável, subjugando os mais fracos, lei da sobrevivência; os mais fortes dominando; quem tem mais, pode mais.

          Podemos observar nos nossos dias, essa mesma desigualdade, quando prestamos atenção às comunidades mais carentes, que vivem à mercê dos mais prósperos, na dependência de auxílio ou até mesmo na disposição para o trabalho com baixa remuneração ou até mesmo em alguns momentos quase escravo.

         Infelizmente, por conta disso, a marginalidade em todo mundo, sempre existiu e cresce desordenadamente nos últimos tempos, principalmente em nosso país, em virtude da falta de educação, saúde e alimento, mas não só por isso, e sim também pelo surgimento de novos governantes, com pensamentos políticos piores que os de antes.

 Apesar de tudo isso, felizmente podemos fazer a nossa parte, ajudando e conquistando novos seguidores com o mesmo intuito de mudar, oferecendo para cada pessoa necessitada, conhecimento para poder crescer e deixar de estar onde está, e seguir em frente, fazendo com que ela aprenda também a passar tudo aquilo que ela recebeu, proliferando assim este benefício para que possamos nos tornar maioria e subjugar os opressores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário