quarta-feira, 6 de abril de 2011

Vida

Nibsa de Assis
Design Gráfico
4º semestre

           Viver, viver. “Viver e não ter a vergonha de ser feliz”. Mas afinal, qual é o propósito da vida? O que é viver? Ser? De onde viemos? Para onde vamos? Cada um tem uma resposta para tais perguntas, de cunho filosófico, ideológico, religioso etc. Então, que tal ser o mais simples possível?
Nascemos. E enquanto meninos brincamos e queremos crescer para fazer coisas que até então não são permitidas. Na adolescência em plena efervescência dos hormônios, tem-se ainda que lidar com uma confusão de sentimentos, pois queremos parecer adultos e conquistar independência, porém ainda é forte o lado infantil de só querer brincar sem preocupação e na mais pura inocência. Daí viramos adultos e enfim, ‘independentes’, mais alguns anos, envelhecemos e voltamos a agir como meninos.
Em todas as fases da vida não há independência, pois viver é saber compartilhar, interagir, doar. Não é por acaso que o maior exemplo de vida, deu a própria por nós. Então resta-nos “cantar na beleza de ser um eterno aprendiz...”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário