quinta-feira, 26 de maio de 2011

Relato de Experiência

por Nathan Carvalho Silva
Ciências Biológicas - 1º semestre

Fases
   

          Comecei a ler com mais ou menos 4 anos de idade, no maternal da Escola Carrossel. E, através da “Tia Telma” tive meu primeiro contato com as vogais, consoantes, sílabas, palavras, frases etc.
A partir daí, não parei mais. Aficionado em quadrinhos, como todo garoto da minha idade., li toda coleção do meu primo mais velho. Passava horas entrertido lendo e imaginando como seria voar com o super-homem; saltar de prédios com o homem-aranha ou dar uma voltinha no carro do Batmam.
Já com um pouco mais de idade, comecei a fuçar o acervo de minha irmã, porém, como ela sempre foi muito chata com suas coisas, usava-o mais como fonte de pesquisa. Assim, acabei lendo meu primeiro romance ”O guarani” de José de Alencar. Depois veio a fase dos Best sellers, no qual li as aventuras de Harry Potter 2 vezes cada livro e várias sagas de outros heróis também.
Sempre gostei muito de ler, acho que por isso me divertia lendo os livros “obrigatórios” da escola, enquanto meus colegas odiavam.
Nunca tive um tipo de leitura predileta, comecei a ler por influência, depois passei a escolher pela capa, indicação. E, hoje, uso esses 3 modos de escolha para selecionar minha leitura, tornando-a assim ainda mais diversificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário