quinta-feira, 26 de maio de 2011

Relato de Experiência

por Josicleide Alves de Almeida
Ciências Biológicas - 1º semestre

Uma forte lembrança

Certo dia, quando estava com oito anos de idade, minha família e eu fomos passar o dia na casa do meu avô. Ele estava muito doente, e os familiares se revezavam para cuidar, pois sua saúde estava muito debilitada.
Recordo-me que nesse mesmo dia, contra a vontade de todos, meu avô começou a procurar algo em algumas caixas e sacos que tinha embaixo das camas. De dentro de um dos sacos ele retirou alguns livros e presenteou os netos que estavam presentes.

Que felicidade eu senti! Meu avô me deu um livro de historinhas e todas tinham figuras. Acho que tinha pra mais de cinquenta. Algumas eu já conhecia, outras eram inéditas pra mim e me deixavam fascinadas.
Eu não me contive e, sai mostrando o livro a todos os presentes, e fazia questão de dizer que foi presente do meu avô.

Li e reli dezenas de vezes, e ainda chamava meus colegas para ouvirem as historinhas. E, mesmo depois do meu avô ter nos deixado, eu continuei a ler o livro e a contar que foi ele quem me deu.
Hoje não me recordo do título dele, mas ainda o tenho guardado na lembrança e principalmente no coração, junto com meu avô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário