sábado, 28 de maio de 2011

Relato de Experiência

por Yuri Yassi
Eng. de Petróleo e Gás - 1º semestre

Uma lembrança reescrita

Não estou muito a vontade no momento, pois nunca fui submetido a escrever sobre experiências com a leitura e a escrita. É como se houvesse um tipo de barreira que não faz com que eu me recorde de algum fato.

Concluindo este pequeno desabafo, veio a memória uma lembrança que esteja talvés enterrada no passado e que faz alusão ao objetivo da tema, refiro-me a experiência da escrita, no início, logo quando se está a começar aprender as primeiras palavras, na época utilizava-se uma “ferramenta” chamada caligrafia, interessante material didático que despertou em mim um imenso apreço pela escrita.

Na mesma época, houve um pequeno concurso interno na escola que eu frequentava. Uma disputa que media a capacidade escrita em todos os seus aspectos, principalmente o estético.
Após dois dias de evento, fui aclamado como vencedor do pequeno concurso, recebendo muitos elogios de todo o corpo docente. E, ao mesmo tempo decepção por parte de alguns alunos que não viam em mim a capacidade de vence-lo.
Devo grande parte do que me tornei e do que possivelmente venha a me tornar um dia, a meus pais, que sempre “pegaram em meu pé”, me enchendo de motivação e vontade de estar sempre aprendendo algo novo.

Um comentário:

  1. COMENTÁRIOS RECEBIDOS POR E-MAIL:


    Bruna e todos os alunos do Ateliê
    Parabéns pelos textos postados.
    O trabalho está muito bom!
    Em breve, irei conhecê-los pessoalmente.
    abraços, Profa Ada
    Coordenadora do Núcleo Oficina de Leitura e Escrita e do Ateliê- UNIJORGE


    O blog está muito bom. Renova esperanças.
    Bruna está de parabéns!
    Abs Sayonara Amaral
    profa. doutoranda- UNIJORGE


    Sou fã dessa menina. Parabéns, Bruna.
    Temos muito orgulho de você.
    Abraço,Acácia Monteiro profa. UNIJORGE


    Muito legal. Essa menina vai longe!
    Parabéns, Bruna!
    Atenciosamente,
    Soraia Sousa Sousa
    Núcleo de Pesquisas em Práticas Docentes- NPPD
    Núcleo de Oficina em Leitura e Escrita - NOLE UNIJORGE

    "..cada um de nós vê o mundo com os olhos que tem, e os olhos veem o que querem, os olhos fazem a diversidade do mundo e fabricam as maravilhas, ainda que sejam de pedra, e altas proas,ainda que seja de ilusão" (José Saramago)


    Parabéns, muito bom o blog!
    Leandro Costa
    Monitor do Ateliê- UNIJORGE

    ResponderExcluir